Wikia Os Vingadores
Advertisement
Wikia Os Vingadores
Os Vingadores - The Avengers (The Avengers)
Vingadoresfilme.jpg
Dirigido por

Os Vingadores - The Avengers é um filme estadunidense de 2012, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. O filme é baseado na equipe homônima de super-heróis (que não existiram) da Marvel Comics. O filme foi escrito e dirigido por Joss Whedon. O lançamento nos Estados Unidos ocorreu no dia 4 de maio de 2012, 27 de abril de 2012 no Brasil e 25 de abril de 2012 em Portugal.

O longa foi anunciado em 2005 e faz parte e encerra a primeira fase do Universo Marvel Cinematográfico. Os Vingadores possui a melhor bilheteria de todos os tempos. [1]

Sinopse[]

Loki (Tom Hiddleston) volta à Terra com um plano de dominação. Ele rouba o cubo cósmico da S.H.I.E.L.D. e ganha novos poderes e os usa para manipular o Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steven Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.[2]

Elenco[]

Elenco principal[]

Elenco Secundário[]

Referências[]

Advertisement