Wikia Os Vingadores
Advertisement
Wikia Os Vingadores
Viúva Negra
(Black Widow)
Black Widow Iron Man 2.jpg
Dados gerais
Alter ego: Natasha Romanoff
Aparições: Homem de Ferro 2
Os Vingadores
Capitão América 2: O Soldado Invernal
Vingadores: Era de Ultron
Criador(es): Stan Lee
Afiliações: Os Vingadores
Habilidade(s): Excelente lutadora, perita em artes marciais, especialista em armas de fogo, em táticas militares e espionagem.
Interpretado por: Scarlett Johansson

Viúva Negra ou Black Widow é uma personagem da Marvel Comics que faz parte da equipe Os Vingadores. A personagem foi criada por Stan Lee e apareceu pela primeira vez na Tales of Suspense #52, em abril de 1964.

Biografia[]

Na versão original era uma super-espiã soviética inimiga do Homem de Ferro e teve um romance com o Gavião Arqueiro. Depois se envolveu com o Demolidor por um longo período. Seu nome verdadeiro é Natasha Romanoff, também chamada de Natalia Romanova, Natasha Romanova ou Natalie Rushman. Foi criada pelos escritores Stan Lee e Don Rico e pelo desenhista Don Heck. Sua primeira aventura foi na revista Tales of Suspense #52 (Abril de 1964). Como vilã, a Viúva usava um uniforme diferente. Em 1970, numa história em que enfrenta o Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man #86 de Julho de 1970), ela mudou para um colante com um cinto dourado. O novo visual fez sucesso de imediato e ela acabou voltando como namorada do Demolidor, se tornando uma personagem regular da revista do herói cego (Daredevil #81–124, Nov. 1971 – Agosto 1975). (O Homem-Aranha tinha se interessado por ela na história citada, mas já contava com muitas pretendentes na época). Depois de deixar o Demolidor, ela entrou para o grupo dos Campeões (formado por Hércules,Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo e Anjo, The Champions Outubro 1975 – Janeiro 1978) e depois se tornou agente da S.H.I.E.L.D. até que resolveu aceitar entrar para os Vingadores, quando então acabou alterando novamente o seu uniforme.[1]

Outras Mídias[]

No Cinema[]

A personagem foi interpretada por Scarlett Johansson nos filmes Homem de Ferro 2 (2010), Os Vingadores (2012), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014). Ela também estará presente no filme Vingadores: Era de Ultron.

Galeria de Imagens[]

Referências[]

Advertisement